Família de Marielle não quer faixas ou bandeiras na missa de 7º dia

Cotidiano

A militância do PSOL na Paraíba está organizando uma série de atividades na mídia e nas ruas em homenagem à vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson, mortos na semana passada no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (19) houve um debate em uma emissora de TV de João Pessoa sobre a execução da vereadora e os desdobramentos políticos dos crimes.
Também nesta segunda, o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Tárcio Teixeira, e Gulherme Boulos, pré-candidato à Presidência da República, participam de um debate em uma emissora da rádio do bairro de Mangueira, na capital paraibana.
Na terça-feira (20) será o momento de maior emoção, quando será realizada uma Missa de sétimo dia de Marielle e Anderson, marcada para a Paróquia Menino Jesus de Praga, no Bancários. A família da Marielle, que é da Paraíba, pediu para que as pessoas ou militantes políticos não levassem faixa, carro de som, bandeiras ou cartazes. A missa será realizada às 17h.
Ainda na terça-feira, haverá uma atividade que marcará o sétimo dia de homenagem e resistência, no Centro de Vivências/UFPB (Universidade da Paraíba), às 18h. Haverá uma discussão sobre a atualidade, encaminhamentos da resistência e cortejo contra o extermínio da população Negra.
Fábio Cardoso