Embratur amplia relacionamento com mercado russo

Brasil

Ao mostrar o potencial turístico do Brasil na feira MITT, o evento de turismo mais importante na Rússia, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) constatou o crescimento do interesse dos turistas do país onde será realizada a próxima Copa do Mundo de Futebol da FIFA.
De 13 a 15 de março, os destinos Foz do Iguaçu e Ilhabela, os estados do Amazonas e do Ceará, além de representantes do setor privado, como companhias aéreas, meios de hospedagem e operadores de turismo brasileiros estiveram presentes na capital russa, Moscou.
“O contínuo sucesso do evento ao longo dos últimos 20 anos reflete a crescente demanda por serviços turísticos na Rússia e o poder de compra dos turistas russos. A oferta mundial de turismo esteve presente na MITT, onde o Brasil foi apresentado a profissionais e viajantes de todo o país e de outros mercados internacionais”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
As ações dos representantes brasileiros tiveram como foco a apresentação de produtos voltados para os segmentos de Cultura, Sol e Praia e Ecoturismo e Turismo de Aventura, que, de acordo com estudo do Ministério do Turismo, são os preferidos pelos viajantes da Rússia ao escolher um destino turístico.

Diretor da Embratur Daniel Vesely e coordenador Diego Feijó
“A nossa ida a MITT, especificamente, é uma resposta ao nosso planejamento, pois essa feira é focada nos profissionais do setor, onde queremos atuar e apresentar o Brasil como destino turístico. Durante nossa participação, seja em entrevista concedida à imprensa internacional, ou em encontros com o trade e com o embaixador do Brasil em Moscou, por exemplo, o objetivo foi de estreitar e manter uma boa relação com o país, já que existe reciprocidade comercial entre Brasil e Rússia. Com a nossa ida na feira de turismo, queremos expandir as áreas de relacionamento e aumentar a vinda desse turista para o nosso País”, comentou o diretor de Gestão Interna da Embratur presente no evento em Moscou, Daniel Vesely.
De acordo com informações da organização da feira, 54% dos turistas russos gostam de viajar sozinhos, 17% preferem viajar com amigos, 13% dos russos preferem viajar em casal (sem filhos) e 9% optam por conhecer os principais destinos turísticos do mundo em família.
O Brasil busca desenvolver mecanismos para aumentar o fluxo da Rússia, quinto maior emissor de turistas em todo o mundo. A Embratur já realizou uma série de ações para estreitar o relacionamento com o País. Entre as iniciativas realizadas, estão o lançamento do portal Visit Brasil no idioma russo, implementação de Escritório Brasileiro de Turismo, programa de hosted buyers e press trips.
Assessoria de Comunicação da Embratur