Fulô Mimosa traz a música nordestina para o Capitão Farinha

Eventos Culturais

Quem for ao É Show do Capitão Farinha deste final de semana vai conferir o melhor da música nordestina interpretada por sete vozes femininas. O grupo Fulô Mimosa é a grande atração de encerramento das homenagens às mulheres realizada pelo Capitão Farinha – Pizzaria & Casa de Massas, localizada em Jaguaribe, um dos bairros mais bucólicos de João Pessoa. As apresentações começam sempre às 21h e a entrada custa apenas 10 reais.
A banda nasceu do trabalho do Maestro Chiquito, grande responsável pela criação de importantes grupos musicais na Paraíba. “Eu já tinha a ideia de fazer um grupo assim. Pessoas da Universidade que são mais disciplinadas, que leem música e que não tivessem tanta intimidade com o forró”, contou o músico.
Fulô Mimosa tem uma particularidade: São 7 cantoras, mas nenhuma delas é a voz principal. “Algumas vezes uma sola e as outras respondem. Mas têm vezes que são sete vozes diferentes fazendo contraponto”, explicou o Maestro Chiquito. O grupo é formado por Anna Perla (voz e cavaquinho), Bianca Nóbrega (voz e flauta), Harue Tanaka (voz e sanfona), Ingrid Simplício (voz e violão), Priscilla Fernandes (voz e zabumba), Semmuth Almeida (voz e triângulo) e Thay Fernandes (voz e agogô).
Além de valorizar as raízes da música da região Nordeste, o Fulô Mimosa também lança uma provocação. “O repertório é pensando na ideia de instigar os compositores a fazerem músicas para mulher cantar. As que existem são poucas, a maioria é feita para homens. Então, a gente tem que ir cobrando dos compositores que façam mais músicas para as mulheres”, destacou o Maestro Chiquito. Um show grandioso para encerrar uma agenda voltada para o mês das mulheres, uma festa imperdível!!!
Assessoria de Imprensa