PB vai representar o Brasil em copa internacional de Gastronomia

Paraíba

A Paraíba vai representar o Brasil na etapa internacional da Laureate Culinary Cup 2018 em Junho, no Chile. Será a segunda vez que o estado será representado internacionalmente na competição gastronômica. Além de disputar o primeiro lugar no exterior, a Paraíba já é bicampeã na etapa nacional da copa.

O título foi conquistado no início do mês no Rio Grande do Sul pela equipe de alunos e professores do curso de Gastronomia da Faculdade Internacional da Paraíba, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities.

Foi com um menu contextualizado, tipicamente brasileiro e inspirado na cantora Carmen Miranda, que a dupla de alunos do terceiro período do curso de Gastronomia, Leandro Maranhão e Tatiane Lucena, bem como o professor André Athayde e a coordenadora do curso Ester Carvalho enfrentaram outras sete equipes que também participaram da competição.

Com o passaporte para o Chile, a equipe vai representar a Laureate Brasil, o Brasil e a Paraíba na etapa internacional, que será sediada no Instituto Profissional (AIEP), no Chile. A coordenadora do curso ressaltou que a equipe recebeu com gratidão e sentimento de superação o título de bicampeões.

“Ficamos muito orgulhosos diante da dedicação dos nossos alunos, alegres por ver o nosso trabalho sendo realizado com sucesso e emocionados com o sentimento de pertencimento exaltado, por acompanharmos as mobilizações de carinho da torcida”, pontuou Ester Carvalho.


 

Na etapa internacional, o Brasil vai ter que superar equipes da Austrália, Costa Rica, México, Chile, Panamá, Honduras, Perú e Turquia. A equipe já está se preparando e treinando para enfrentar a próxima etapa. O menu que será apresentado no Chile ainda é surpresa, mas promete levar um pedacinho do Brasil para os chilenos e demais participantes de outras sete nacionalidades.

Esta é a terceira vez que a faculdade participa da competição nacional e a segunda vez que irá à etapa internacional. A FPB já representou o Brasil e a Laureate, na etapa mundial da 3ª Laureate Culinary Cup, com a dupla Izadora Evelin e Adriana Miranda.

Assessoria de Imprensa