Frevo pernambucano invade Mercado Público de São Paulo

Brasil

O Mercado Municipal de São Paulo foi “invadido” pelas cores e alegria de Pernambuco, nesta segunda-feira (2). Em uma ação promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, o tradicional mercado público paulista recebeu uma festa com muito frevo e artistas da terra. A iniciativa teve como objetivo promover Pernambuco no destino que é o maior mercado emissor de turistas para o Estado.
O “arrastão” ficou por conta do Maestro Forró e sua orquestra, que entoaram diversas músicas da cultura pernambucana. A dança ficou por conta dos passistas de frevo, que desfilaram arrancando sorriso e muitas fotos dos presentes. Foram distribuídos materiais promocionais e sombrinhas de frevo para o público.
“Promover ações para o público final em São Paulo é de suma importância para o mercado turístico de Pernambuco. Por isso, escolhemos o Mercado Municipal, que recebe diariamente um intenso volume de pessoas das mais diversas origens. Sabemos que os turistas paulistas figuram no primeiro lugar no ranking da emissão de turistas para nosso Estado, então nada melhor do que fortalecer esse laço”, pontuou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, que esteve presente na ação.

Secom Empetur-Setur-PE