Buarque-se Café com Arte recebe recital e sarau literário

Eventos Culturais

Os anfitriões José Alex Oliveira e Fagner Costa abrem as portas do Buarque-se Café com Arte, nesta sexta-feira (06), às 19h, para receber convidados e amigos em torno da poesia de Juca Pontes e do desenho de Flávio Tavares.
A famosa casa de chá e café de Intermares apresenta recital com o duo Los Dos de La Mancha e sarau literário com o grupo Evocare, que fará releitura de poemas do livro “Mar do olhar”. A entrada é franca e o evento conta com o apoio cultural da confraria Sol das Letras, da Livraria do Luiz, das editoras MVC e Forma e dos projetos Divulga Escritor e Agenda Viva.

Los dos de la Mancha – O grupo formado por Mihaela Cláudia e Bruno Marinheiro tem esse nome em homenagem ao utópico Dom Quixote e seu escudeiro Sancho Pança, que viviam no embate entre perseguir seus ideais e os seus entrechoques com a realidade das coisas. A ideia do duo é transitar entre a música de concerto e a música popular, buscando explorar as possibilidades de seus instrumentos, tanto em termos de técnicas, sonoridades, para, através do seu repertório, estabelecer uma comunicação rica e ao mesmo tempo acessível com o público.
Poética Evocare – Coordenado pela professora Marineuma de Oliveira, o Poética Evocare nasceu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem por missão despertar nas pessoas o olhar poético, fazendo intervenções em eventos artísticos e acadêmicos. Já há algum tempo, o grupo ultrapassou os muros universitários e foi encontrar a comunidade. O Poética Evocare utiliza a poesia não apenas como meio criativo, mas, também como recurso terapêutico. A poesia como método de resgate de vidas e alívio de tensões do dia a dia.
Assessoria de Imprensa