João Pessoa receberá Road Show Cenário Imobiliário 2018

Cotidiano

João Pessoa receberá o Road Show Cenário Imobiliário 2018, do presidente da Datastore, Marcus Araújo, que falará sobre ‘o caminho para a retomada’. O evento será na próxima quinta-feira (05), no Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), às 18h. As inscrições podem ser feitas por e-mail eventos@sindusconjp.com.br ou pelo link https://www.sympla.com.br/road-show-cenario-imobiliario-2018__265597
Marcus Araújo abordará a retomada das vendas, a partir do perfil de um novo consumidor de imóveis para os próximos dois anos. As informações são baseadas em pesquisas conduzidas pela Datastore. Estatístico, Marcus atua no mercado desde 1994 e presta consultoria para diversas empresas de todo o Brasil na área de construção civil, tendo mais de 500 clientes no setor. Seu Road Show já passou por mais de 20 cidades.
O consultor esteve na capital paraibana, em março do ano passado, ocasião em que falou sobre as tendências do mercado imobiliário para 2017. Na época, ele apontou a tendência de os consumidores procurem imóveis menores, apartamentos de até 2 quartos e condomínios com áreas de lazer mais enxutas.
Entre os fatores citados à época estavam o fato de que as famílias estão cada vez menores e as pessoas não passam muito tempo em suas residências, não necessitando, portanto, de tanto espaço interno. Além disso, as pessoas buscam taxas de condomínio que caibam no orçamento, por isso as áreas comuns estão menos extensas e variadas. Também alguns serviços passaram a ser agregados como a lavanderia de uso comum nos residenciais.
Usando parábolas, o consultor falará de ciclos econômicos e da nova fase que se iniciou ainda em 2017, com as vendas sendo superiores aos lançamentos, o que indica a redução dos estoques de imóveis prontos. Essas e outras informações que interessam aos construtores, corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos e investidores fazem parte da apresentação exclusiva que Marcus Araújo fará no Sinduscon-JP.

Assessoria de Imprensa