Rossi & Zorzanello completa 30 anos revolucionando a economia de Gramado

Cotidiano

No dia 1º de abril de 1988 duas empreendedoras de Gramado/RS se uniam para criar uma empresa organizadora de eventos que fez história: a Rossi & Zorzanello. Hoje, 30 anos depois, a marca é reconhecida no Brasil e no exterior pelo pioneirismo e credibilidade na concepção e organização de grandes eventos próprios como a consagrada Feira Internacional de Turismo – FESTURIS Gramado, a Chocofest (maior eventos de Páscoa do Brasil) e a Gramado Summit (evento pioneiro ao unir startups e investidores e que terá sua segunda edição em agosto), além de expertise na organização de eventos corporativos e empresariais.

Marta Rossi e Silvia Zorzanello (in memoriam) não imaginavam que sua iniciativa naquela época resultaria no início do processo de profissionalização do setor turístico de Gramado, da Região das Hortênsias e do Rio Grande do Sul com a criação da Feira Internacional de Turismo, que teve sua primeira edição em 1989. De lá para cá muita coisa mudou e as duas, junto com lideranças da região, conduziram Gramado e a Serra Gaúcha à um patamar de destaque no setor de Turismo e Eventos no Brasil.
Esta contribuição é parte do legado da Rossi & Zorzanello que no domingo de Páscoa, dia 1º de abril, completa 30 anos de atuação com mais de mil eventos já realizados. Nestes 30 anos muita coisa positiva pode ser destacada como o crescimento do FESTURIS que hoje  é considerada a feira mais importante do setor turístico da América do Sul, em geração de negócios, o crescimento da Chocofest que, em 20 edições, se tornou a marca mais reconhecida no Brasil para o período de Páscoa entre tantas outras iniciativas.
Atualmente a empresa é comandada por Marta Rossi e, desde a partida de Silvia Zorzanello após uma ferrenha luta contra o câncer em 2010, por Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, filhos das fundadoras e que assumiram seus postos de diretores junto com Marta.
Além dos eventos e marcas próprias a R&Z já realizou e continua realizando alguns grandes eventos como: Aluno Nota Dez, Enef (Encontro de Empresas Familiares), Congresso Brasileiro de Carvão Mineral, Combrasul, Convenção Nacional da Anfinp, Congresso Brasileiro do Concreto, entre outros.
O projeto atual é fortalecer a R&Z e seus produtos próprios, sempre desempenhando e realizando atividades que tragam um retorno positivo para a comunidade e nicho de mercado a que estejam inseridos. A empresa prepara algumas ações comemorativas como o lançamento do livro dos 30 anos, já anunciou a reformulação de suas marcas e foca na realização do FESTURIS 2018, 30ª edição, como um grande marco para as comemorações dos 30 anos.

Mais detalhes em: www.rossiezorzanello.com.br, www.festurisgramado.com, www.chocofest.com.br  e www.gramadosummit.com

O legado da Rossi & Zorzanello

Diretores destacam a importância da empresa e projetam o futuro:


Marta Rossi – CEO fundadora

“Chegar aos 30 anos é um momento histórico, importante e que nos emociona demais. É muito legal perceber que ao longo destes anos a comunidade da Região das Hortênsias possui a consciência do que representou e representa o trabalho que empreitamos e a importância dos eventos que realizamos para o fomento da economia local e também para o crescimento do Turismo. Sempre digo que na vida não podemos parar de sonhar. Sem sonhos a vida perde a cor e nos leva mais rápido para o buraco negro. Como empresa investimos e sonhamos com a internacionalização cada vez maior do FESTURIS e de nossos eventos. Sonhava em voltar a reeditar a Chocofest, evento focado no público infantil, e que conseguimos trazer de volta este ano em Nova Petrópolis. Além disso, a Gramado Summit é um passo importante que já impacta positivamente toda a região. Este é o nosso legado!”

Eduardo Zorzanello – CEO

“Nesses 30 anos, é notável a importância do trabalho e todas as ações da Rossi & Zorzanello que impactaram a vida das pessoas e contribuíram para o desenvolvimento de Gramado, da região das Hortênsias e do nosso Rio Grande do Sul, promovendo-os no mercado nacional e internacional. A Rossi & Zorzanello é uma incubadora de novas ideias, uma usina de eventos que visa geração de negócios e o crescimento econômico e social da comunidade. Me sinto honrado e orgulhoso em dar andamento ao trabalho da minha mãe na empresa, representando a família Zorzanello e trabalhando junto a família Rossi. Gostaria que as novas gerações sigam esse legado, ver minha filha dando continuidade junto às filhas do Marcus. Estaremos em busca de novos mercados, a fim de diversificar e ampliar nosso leque de eventos, sempre mantendo os valores essenciais e a filosofia da Rossi & Zorzanello, tais como: trabalho, respeito, perseverança, credibilidade e confiança. Palavras oficiais para que haja harmonia e longevidade”

Marcus Vinícius Rossi – CEO

“A Rossi & Zorzanello sempre se caracteriza por criar e oferecer produtos/eventos que proporcionem um legado para o público e para a Região das Hortênsias e Rio Grande do Sul. Prova disso foi a criação de grandes marcos para a indústria como o FESTURIS, a Chocofest e, no ano passado, a Gramado Summit. A iniciativa de colocar em exposição startups inovadoras, com modelos de negócios disruptivos, e promover o seu encontro com um seleto e qualificado grupo de investidores, tem sido a base para o sucesso da Gramado Summit. Esta iniciativa potencializa a veia empreendedora que nós aqui na Rossi & Zorzanello buscamos sempre colocar em evidência. Este é o nosso maior legado: trazer para a comunidade frutos positivos e permanentes através das ações e eventos que criamos e organizamos.”

Assessoria de Imprensa