Locomotiva do Forró é divulgada no WTM Latin America, em São Paulo

Cotidiano

O empresário Flávio Miranda, diretor da Autocar Turismo, empresa que promove a Locomotiva do Forró no período do Maior São João do Mundo – junho -, em Campina Grande, está participando do World Travel Market Latin America, evento internacional que está acontecendo em São Paulo desde terça-feira (03). Miranda está divulgando o passeio.
A Autocar, empresa de Campina Grande, iniciou um processo de resgate da Locomotiva do Forró no ano passado, já que havia o risco dos passeios não acontecerem por conta da falta de infraestrutura dos trilhos, que levam a composição da estação ferroviária até o distrito de Galante, que fica a cerca de 40 km da cidade.
A Locomotiva do Forró é um dos principais atrativos dos festejos juninos na Paraíba, atraindo milhares de turistas e também pessoas que residem na cidade. Os trens saem da estação ferroviária sempre nos finais de semana de junho. O passeio tem uma duração de pelo menos quatro horas – ida e volta – com trios de forró em todos os vagões. No ano passado foram sete vagões.
As datas para as saídas da Locomotiva do Forró serão 09, 10, 16, 17, 23, 24 e 30 de junho, conforme site da Reno Viagens & Turismo, agência credenciada para a venda dos passaportes, com loja em João Pessoa. Os preços ainda não foram divulgados.
O WTM Latin America é um dos eventos de turismo mais importantes da América Latin, contando com a presença de mais de 800 expositores de vários países, muitos deles da Europa, com a estimativa de 7,5 mil pessoas, que devem passar pelos corredores do Expo Center Norte até o encerramento.

Fábio Cardoso – Foto: Romero Rodrigues