PBTur vai massificar divulgação do Destino Paraíba na Argentina e Chile

Paraíba

Os principais roteiros turísticos do Destino Paraíba serão apresentados aos agentes de viagens e operadores de Turismo da Argentina e Chile entre os dias 10 e 11 de abril. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a operadora argentina Infinity firmaram uma parceria para a realização de capacitações e workshops para cerca de 150 agentes de viagens dos dois países latino-americanos. A ação tem também a intenção de massificar   e incrementar a divulgação do voo semanal entre a capital argentina e João Pessoa, que está sendo operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes desde o dia 1º de julho do ano passado.

O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, que vai representar o Governo da Paraíba no evento internacional, informou que a primeira capacitação está confirmada para a próxima terça-feira (10), cidade de Mendoza, na Argentina.

Segundo o executivo paraibano, a Infinity é conhecida por comercializar pacotes para o Brasil e ter também muita aceitação no Chile. “Os dois países são fronteiriços e isso facilita muito a locomoção por ocasião de viagens. Esses eventos têm o objetivo de trazer mais turistas portenhos, e até chilenos, para nossos principais roteiros”, afirmou.

Já na quarta-feira (11), Luciano Lapa vai estar em Santiago do Chile para a segunda capacitação de agentes de viagens. Ele disse que além dos roteiros turísticos as palestras também focarão a realização do Maior São João do Mundo em Campina Grande. “É um evento conhecido internacionalmente e que começa somente em junho. Acreditamos ser possível, sim, vender essa festa regional de nosso Estado”, declarou.

Fluxo de argentinos – Dados do Setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apontaram um crescimento de 235,7% no fluxo de turistas argentinos na Paraíba entre junho e dezembro de 2017. De janeiro a novembro de 2016, um total de 1.020 argentinos estiveram na Paraíba. Esse número pulou para 3.425 no mesmo período em 2017.

Esses dados fizeram com que a Argentina se tornasse o segundo país no ranking de incidência de turistas internacionais na Paraíba, com 17,34% – perdendo para os Estados Unidos, com 22,09% – para primeiro, com 63,98%.  Para Luciano Lapa, os números mostram que é importante continuar divulgando a Paraíba nos dois principais sul-americanos. “Estamos no caminho certo”, afirmou.
Assessoria de Imprensa