Cinco mil alunos são esperados no Mostra Campus 2018

Cotidiano

Um dos  eventos mais importantes para alunos do ensino médio está para começar. É  o “Mostra Campus 2018”, um projeto do grupo Ser Educacional, que será  realizado pela Faculdade UNINASSAU João Pessoa entre os dias 11 e 13 de  abril. O encontro deve reunir cinco mil estudantes de escolas públicas e  privadas.  A programação acontecerá nos blocos A e B da Instituição.
O  projeto é desenvolvido anualmente e reúne os cursos que são oferecidos  pela Faculdade, nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde. “O evento visa  trabalhar os alunos do ensino médio e auxiliá-los na escolha da  profissão. A gente oportuniza, por meio de vivências práticas dentro dos  nossos laboratórios, uma experiência importante para esses alunos.  Mostrando para cada um a função que as profissões desempenham dentro da  sua realidade diária”, disse a diretora da unidade, Daniela Teixeira.
Este  ano o “Mostra Campus” vem em um formato diferente, utilizando os dois  blocos da Instituição para imergir o aluno no universo acadêmico. “O  tour vai começar com o Núcleo de Trabalhabilidade, onde os alunos farão  testes visando o que desejam enquanto carreira. Em seguida eles serão  direcionados para suas áreas de desejo, onde poderão entrar em contato  com os diversos cursos oferecidos pela Faculdade. O encerramento se dará  no espaço lúdico de confraternização”, destacou a diretora, Daniela  Teixeira.
Durante o tour pela faculdade, os alunos vão ter uma vivência prática das profissões e dos cursos. No de Nutrição haverá um estufa para desidratação de alimentos na preparação de chips, uma mesa com rotulagem de alimentos e uma experimento com reação química para o reconhecimento do amido, que para algumas pessoas é um grande inimigo da saúde. No curso de Engenharia Mecânica, por exemplo, os alunos vão conhecer os protótipos feitos pelos estudantes de engenharia com a impressora 3D e a forma como a automação é utilizada na indústria.
Simulações de queimaduras, hemorragia, parada cardiorrespiratória e até mesmo a ambientação de um bloco cirúrgico também serão montados para quem visitar o curso de Enfermagem. No de Psicologia, o aluno vai poder encontrar cenários de atuação dos psicólogos em diferentes áreas e no curso de Estética e Cosméticos serão apresentadas maquiagens artísticas, terapia holística com massagem com pedras quentes, lifting de glúteos e até uma performance artística.
A Faculdade UNINASSAU de João Pessoa está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, no Bairro dos Estados.
Assessoria de Imprensa