Argentinos estão encantados com a Paraíba

Paraíba

A Paraíba foi um dos destaques do primeiro dia do Workshop que a operadora Infinity está promovendo na Argentina e no Chile. Durante o evento realizado em Mendoza, nesta terça-feira (10), o diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, disse que muitos agentes de viagens argentinos apontaram João Pessoa como um destino surpreendente e encantador e que tem crescido o interesse dos clientes para conhecer em breve.
Durante o workshop, Luciano Lapa distribuiu material institucional da Paraíba com os principais roteiros entre o Sol e Mar, além dos festejos juninos, com destaque para o Maior São João do Mundo, promovido em Campina Grande a partir do dia 1 de junho. “Muitos agentes de viagens disseram que já conheciam a Paraíba e que tinham levado turistas para conhecer e que todos ficaram encantados. Alguns chegaram a dizer que gostariam até de morar em João Pessoa”, apontou.
Na capacitação feita em Mendoza – que reuniu quase 30 agentes de viagens -, Luciano Lapa disse que a maioria destacou a gastronomia, a hotelaria e a receptividade dos paraibanos como pontos positivos. As perguntas mais frequentes foram sobre as piscinas naturais da praia do Seixas, na capital paraibana, e o Pôr do Sol na praia do Jacaré, em Cabedelo.
Nesta quarta-feira (11), o diretor da PBTur já está em Santiago do Chile, onde participará de mais um workshop e capacitação do Destino Paraíba, também em parceria com a operadora Infinity. “O interesse por conhecer a Paraíba tem sido muito grande e acredito que o resultado dessas duas ações será bastante positivo, com a presença de muito mais turistas argentinos e chilenos na alta temporada”, disse Luciano Lapa.
Fábio Cardoso