Escritor paraibano envia livro a Lula por 'dívida' que tem com ele

Brasil

O escritor paraibano Tiago Germano, 35 anos, acaba de enviar para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em Curitiba, um exemplar de seu primeiro livro. Diferentemente das centenas de cartas que têm chegado, com as quais Lula tem se emocionado, segundo relatos de familiares que o visitaram nesta quinta-feira (12).

Tiago preferiu presenteá-lo com o resultado de seu trabalho, Demônios Domésticos, como forma de gratidão, e copiou para a RBA a imagem da dedicatória (ao lado). “Enviei meu primeiro livro ao Lula, uma das dívidas que tenho com esse homem”, diz o escritor, atribuindo ao ex-presidente o feito de fazê-lo acreditar “na leitura e na escrita como ferramentas de mudança.”

Gratidão e companheirismo são também componentes da carta enviada no início da semana por Flori Roseli. Ela conta a Lula que até os rapazes que a atendem na pizzaria no bairro paulistano do Brás, José e Juvenal, pediram para dizer “que estão contigo”. Flori diz amar o ex-presidente como a seu “pai, seu companheiro e seus filhos”. “Estou aqui para ser Lula da Silva, pois sei que é o lado certo da história. E torço para que a justiça vença a ganância humana”, diz.

Amor e fé são ainda ingredientes da mensagem de Rita de Cássia Moreno Maia. “Querido, não estás sozinho. Assim como eu, outras milhares de pessoas, nesse momento se colocam no seu lugar e sentem o peso do cárcere junto contigo”, escreve.

Rita diz que “não há palavras pra descrever seu pesar pelo desfecho de toda essa perseguição” contra o ex-presidente e acrescenta que “nunca na vida sentiu orgulho de ser brasileira como teve durante o mandato do petista. “Quero te dizer que amo você. Que todos os dias oro por ti e por sua mãe, que já se encontra em outro plano, mas que com certeza está atenta e também orando por você”, afirmou.

Real Brasil Atual