Ação na praia de Cabo Branco une conscientização ambiental e ação social

Cotidiano

A Faculdade Pitágoras de João Pessoa realiza, no próximo sábado, 21 de abril, a partir das 9h, uma ação de conscientização para a preservação ambiental com limpeza da praia de Cabo Branco, em João Pessoa.
O mutirão contará com o voluntariado de estudantes e professores da instituição, que promoverão ainda atividades recreativas. Também será realizada conscientização acerca da preservação do meio ambiente, com o descarte de resíduos em locais adequados, levando aos banhistas o conhecimento sobre o tempo de degradação e os impactos causados pelos materiais que são descartados erroneamente nas praias.
Além disso, os voluntários irão realizar a doação de alimentos à Milagres Sertão, Organização Não Governamental (ONG) que promove soluções para o desenvolvimento de sistemas sustentáveis através do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca no interior da Paraíba.
A ação é aberta ao público e a concentração será em frente ao Busto do Tamandaré, local que será sinalizado e onde os mais de 70 voluntários estarão devidamente identificados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3255-7803.
Assessoria de Imprensa