Empreendedorismo jovem é destaque no Campus Festival

Cotidiano

Como parte da programação do Campus Festival, maior festival universitário do Norte/Nordeste, o Campus Talks, programação voltada para docentes, universitários, gerentes e empresários, acontece de 16 a 20 de maio, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Para dar início a programação de palestras, o evento traz quatro jovens empreendedores do Estado para fomentar o debate sobre como construir e manter negócios em torno da economia baseada na influência do mundo digital.
Na oportunidade, Filipe Gaudêncio, da Korpus Academia, Will Fonseca, fundador e diretor do Campus Festival, Luciélio Dantas, proprietário da Destaque Formaturas e Marcos Silva, do Rei das Carnes, compartilham suas experiências profissionais com o público e envolvem os participantes no tema “Empreendedores no mundo descentralizado”.
Fundador e diretor do Campus Festival, produtor cultural, empresário e diretor executivo da Luz Criações, Will Fonseca contará como o evento surgiu e os desafios que enfrentou. “O evento surgiu quando eu ainda estava na Universidade e a vontade de empreender crescia cada vez mais. Na palestra, vou contar como foi no início da minha carreira como empreendedor, os desafios que enfrentei e as transformações que passei ao longo desses anos à frente da Luz Criações e outros negócios que administro”, conta Will.
Outro palestrante é o proprietário da rede de academias Korpus, que atua em João Pessoa e Campina Grande, Filipe Gaudêncio. “Fiquei muito feliz ao receber o convite para compartilhar algumas das minhas experiências profissionais a frente da Korpus e outros negócios que estou inserido. As expectativas são as melhores possíveis. Além de contar um pouco da minha trajetória como empresário, vamos conversar também sobre o empreendedorismo aliado ao mundo digital”, declara.
Para fomentar ainda mais o debate sobre o tema, eles contam com a presença de Marcos Silva, empresário com experiência em gestão nas áreas administrativas, financeiras, comerciais, RH e Tecnologia, proprietário do Rei das Carnes; e Luciélio Dantas, proprietário da Destaque Formaturas, que iniciou a carreira produzindo a formatura de Engenharia Civil de um amigo e, depois disso, as demandas de festas foram crescendo.
Sobre o Campus Festival – O maior festival universitário do Norte/Nordeste nasceu em 2013 da ideia de Will Fonseca, então estudante universitário com o propósito de aproximar outros estudantes de áreas do conhecimento distintas, estimulando o intercâmbio de conhecimento, empreendedorismo e multidisciplinaridade.
Em 2014, o evento funcionou como plataforma de lançamento e demonstração da produção universitária nas artes, tecnologia e ciência, fazendo uma ponte entre universidade e mercado. Em torno dessa programação de educação, foram realizadas uma exposição de artes visuais e show com ótimas bandas que estavam em circulação pelo país e bandas locais que nos próximos anos teriam grande destaque na mídia nacional.
Em 2015, o evento conseguiu se consolidar, apresentar um conteúdo altamente relevante, grandes atrações musicais e caiu no gosto do público paraibano, recebendo uma multidão de mais de 20 mil visitantes. Na última edição, os principais destaques ficaram por conta da palestra do premiado ator e diretor Wagner Moura e a efervescente programação musical com Humberto Gessinger, Maneva, Baiana System e Seu Pereira.
Assessoria de Imprensa