Pedra do Reino recebe Elza Soares, Mateus Solano e Circo de China, em maio

Destaque Eventos Culturais

O Teatro Pedra do Reino, no Complexo do Centro de Convenções de João Pessoa, terá um mês de maio bastante movimentado. Já na próxima sexta-feira (04) quem sobe no palco é o grupo Roupa Nova, a partir das 22h. Na programação desse show, está prevista uma apresentação especial do cantor carioca Alex Cohen.
 
No dia 12 de maio, o teatro recebe o show de nada mais nada menos de Elza Soares, que é considerada uma artista à frente de seu tempo. A nova versão do show “A Voz e a Máquina” é uma das provas disso. Acompanhada por dois músicos da cena eletrônica e um guitarrista, o quarteto é ao mesmo tempo minimalistas na formação e completo musicalmente como uma orquestra, em arranjos sob medida para a voz da Diva Pop. A apresentação está prevista para começar às 21h.
No dia 26, o paraibano Zé Ramalho entra em cena. O cantor e compositor se apresentará ‘contando e cantando’ a sua trajetória de 40 anos de música. Zé, inclusive, fez o primeiro show do Pedra do Reino, quando de sua inauguração. O show está previsto para começar às 21h.
 
Mateus Solano e Miguel Thiré trazem para João Pessoa o espetáculo “Selfie”. A sessão única começará às 21h. A peça de humor conta a história de Claudio (Mateus Solano), um homem superconectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre o projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. A direção é do ator Marcos Caruso
Outra grande atração será o Circo da China – On Ice o mundo da imaginação. O show será realizado no dia 25 de maio. Após arrastar multidões em sua última passagem pelo Brasil, o Circo da China retorna ao Brasil com o seu mais novo espetáculo On Ice Mundo da Imaginação. Uma produção totalmente nova, realizada no gelo com um grau de dificuldade maior, um show que promete encantar o público com a beleza e a graça que só os autênticos artistas do circo chinês podem realizar. Mais de 30 artistas, entre acrobatas, dançarinos e contorcionistas dos mais habilidosos da China chegarão ao Brasil com uma missão importante: “garantir a emoção e o êxtase a uma história calorosa e emocionante em meio ao mundo encantado dos unicórnios”.
Fábio Cardoso