Tradicional hotel do centro histórico de São Sebastião retoma suas atividades

Brasil
O feriado de 1º de Maio em São Sebastião será comemorado com a reabertura de um dos mais tradicionais hotéis da cidade. Fechado há seis meses para balanço, o Porto Grande Hotel retorna as atividades nesta terça-feira com novo nome Porto Grande Hotel & Convention e nova direção. No comando estão Edson Costamilan Pavão, Renata Pavão e André Teston. O time de administradores tem como objetivo tornar o hotel um centro de convenções, eventos e lazer. A retomada das operações do hotel gera empregos e recupera posições que haviam sido perdidas com o fechamento.
O Porto Grande Hotel & Convention abre as portas com algumas pequenas modificações, ajustadas pelos novos gestores, principalmente nas áreas de recepção, restaurantes e suítes. Estas receberam retoques e nova decoração “que mostram um pouco do nosso carinho aos hóspedes”, conforme explanou a sócia-administradora, Renata Pavão. Entre as mudanças estão novas roupas de cama e banho, novas cores nas suítes e detalhes que complementam a tradicional decoração do cinquentenário hotel da cidade.
No mesmo tom, o sócio-administrador Edson Pavão revela que os pequenos ajustes devem ser implementados ao longo do ano já que a intenção da nova direção é tornar o hotel um centro de eventos e fortalecer a parte de lazer do local. “Serão reforçadas as estruturas para atender os eventos corporativos, convenções e reuniões empresarias”, destaca o empresário. O objetivo é que as empresas realizem suas atividades no hotel contando com o apoio da hospedagem. “Tudo num só lugar”, reforça.
Em breve a área de lazer será reformulada, oferecendo condições de receber grupos de visitantes para happy hour à beira da piscina sem interferir na hospedagem ou mesmo assistir os jogos da Copa do Mundo de Futebol com o aparato de telões e atendimento do quiosque-bar na área externa do hotel. Da mesma forma, o hotel dispõe de enorme área verde e estrutura adequada para realização das cerimônias de casamentos, comemoração de datas especiais e festas de fim de ano.
A reabertura hoje é a realização de um desejo do casal Edson e Renata. “Há um ano começou a ganhar forma a possibilidade de administrar o Porto Grande Hotel, mas só no último ano o projeto andou”, lembra Edson Pavão. Agora chegou o momento de usar a experiência de 12 anos à frente do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel dele e da esposa, assim como a expertise do sócio, André Teston, que é proprietário de duas pousadas (Maresias e Barra do Sahy), ambas em São Sebastião.
Mais do Porto Grande Hotel & Convention
O Porto Grande Hotel & Convention apresenta acomodações raras, belas e decoradas que têm o charme do estilo colonial aliado à localização, à área verde de frente para o canal de São Sebastião e pé na areia. É um dos mais tradicionais hotéis de São Sebastião e oferece ao hóspede um enorme jardim, com espaço gastronômico, quiosque na piscina e uma gigantesca área verde própria de 4000 metros, que dá a sensação de estar em uma casa de veraneio. Alguns quartos possuem área de estar, que permite uma estadia relaxante, elevando ainda mais o prazer da hospedagem. O hotel está situado na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 1.440, na praia de Porto Grande, São Sebastião, litoral norte de São Paulo.
VeComm