Demanda por voos domésticos sobe 3,4% no primeiro trimestre

Brasil

A demanda por voos domésticos das companhias aéreas brasileiras cresceu 3,4% no primeiro trimestre de 2018, comparada com o mesmo período do ano anterior. A oferta medida também cresceu: apresentou alta de 2,2%. Da mesma forma, o número de passageiros pagos transportados entre janeiro e março aumentou 2,2% e chegou a 23 milhões. Os dados constam no relatório Demanda e Oferta do Transporte Aéreo – Empresas Brasileiras Março de 2018, divulgado nesta quinta-feira (3), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A taxa de aproveitamento nos voos domésticos também cresceu, atingindo 81,9% dos assentos. A variação foi de 1,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. No transporte de carga e correio, as empresas aéreas brasileiras registraram alta acumulada de 11% em relação ao mesmo período de 2017 no mercado doméstico.
No acumulado do primeiro trimestre, a ocupação dos voos internacionais das empresas brasileiras caiu. Houve recuo de 2,2% no número de assentos ocupados (83,6%) em relação aos 85,5% apurados no mesmo período de 2017. Já o transporte de carga e o serviço de correio internacionais registraram expansão de 37,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
Assessoria de Imprensa