Ambientes sustentáveis são destaques na Mostra DeAaZ Decor

Brasil

J. A. Hawatt & Wamberto Gouveia participam da Mostra DeAaZ Decor, que acontece de 8 a 27 de maio no Paço Alfândega, no Bairro do Recife, com o Home Office do arquiteto. Com a utilização de conceitos e materiais sustentáveis e de baixo impacto ao meio ambiente, eles valorizam o conforto e o bem-estar no ambiente de trabalho.

O arquiteto Wamberto Gouveia explica o trabalho diferenciado realizado pelo escritório, sendo o único do Nordeste com a certificação sustentável. “Sou profissional credenciado pelo U. S. Green Building Council, que promove os processos de certificação LEED (Leadership in Energy and Environment Desig) em diversos países, inclusive no Brasil. Nosso escritório também é membro do GBC Brasil, instituição que realiza também processos de certificação LEED e outros.”

Com isso, o trabalho desenvolvido pelo escritório de arquitetura preza pela criação de ambientes saudáveis e sustentáveis. “Tentamos diminuir a ‘síndrome dos edifícios doentes’, onde alguns elementos e sistemas mal dimensionados têm contribuído para afetar a saúde de seus usuários. Também é nossa grande preocupação o foco na eficiência de energia e de água no edifício”, afirma. Por isso é muito importante adotar soluções de energias limpas e renováveis, além de incentivar a captação e reuso de água bem como a utilização de equipamentos eficientes que possam diminuir o consumo.

Assessoria de Imprensa