Guias de turismo paraibanos visitam a Fundação José Américo

Cotidiano Destaque

A Fundação Casa de José Américo e PBTur realizaram uma reunião com guias de turismo, nesta quarta-feira (9), visando ampliar o fluxo turístico nas unidades culturais da FCJA. O Encontro iniciou no Auditório, onde o presidente Damião Ramos Cavalcanti informou sobre a novidade da instituição de abrir aos finais de semana e feriados, destacando a importância daqueles profissionais contribuírem em promover, junto aos turistas, a visitação às potencialidades históricas, artísticos-culturais e de lazer que a Fundação oferece.
O assessor da PBTur, João Wharles Portela, considerou a iniciativa da reunião muito positiva, acreditando que as novas opções de horários tendem a favorecer o fluxo, com os guias direcionando e incentivando os turistas para conhecer a FCJA.
A seguir, todos os participantes se dirigiram às unidades para uma visita guiada in loco no Museu, Mausoléu, Arquivo dos Governadores, pomar, dentre outros. Receberam informações sobre o Cineclube FCJA, que exibe filme, seguido de comentários, todas as primeiras quartas-feiras do mês, em sessão única e entrada grátis, oferecendo mais uma opção de lazer para o turista.
José Carlos Melo, que trabalha como guia de turismo há 32 anos e um leitor das obras de José Américo, aplaudiu a ampliação dos horários de visitação e se empenhou em atrair turistas para conhecer a Fundação. A guia de turismo Lourdinha Portela ressaltou além da opção de roteiro turístico permitir ao turista conhecer a importância do patrono, como referência e incentivador da educação e cultura.

Secom Paraíba