Com recursos limitados, ministro do Turismo quer unidade para gerar mais empregos

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O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, levou para a 95ª reunião do Fornatur, em primeira mão, a prévia da campanha de promoção do turismo doméstico. No encontro, realizado nesta quarta-feira, em Brasília, Lummertz explicou que a ideia é contar com a colaboração dos secretários e dirigentes estaduais de Turismo para aprimorar as peças publicitárias a serem divulgadas ao público ainda em maio. A linha trabalhada reforça a importância do turismo para a geração de empregos e a diversidade da oferta turística brasileira, que reúne atrativos de várias partes do mundo.
Para ampliar a visibilidade da campanha, o Ministério do Turismo vai apostar na mobilização do trade, disponibilizando materiais como adesivos que podem ser usados nas fachadas das agências de viagem ou hotéis, por exemplo. “Como o recurso é limitado, temos de unir esforços para mostrar a importância do nosso setor à geração de empregos”, afirmou o ministro. O lema da campanha é “Turismo no Brasil – Nosso trabalho gera empregos”. O diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, elogiou a ação. “Em última instância, o turismo é importante porque gera emprego e movimenta a economia. É sempre bom reforçar essa ideia”, comentou.

Além da campanha promocional, Lummertz aproveitou a reunião para propor um pacto nacional pelo turismo, com ideias e projetos inovadores. “Se queremos resultados diferentes, precisamos ter atitudes diferentes”, ressaltou. Lummertz agradeceu o apoio unânime do Fornatur para ele tornar-se ministro e apontou o Prodetur como uma oportunidade de captação de recursos para melhorar a infraestrutura turística dos estados. Na ocasião, o ministro divulgou uma cartilha com as principais diretrizes do programa.
O presidente do Fornatur, Gustavo Arrais, secretário de Turismo de Minas Gerais, reforçou a importância do Ministério do Turismo, as secretarias e órgãos estaduais de Turismo estarem alinhados. “Temos um ministro técnico, que sabe o que fala com propriedade, e precisamos aproveitar ao máximo este momento”, destacou. Representantes da Embratur também apresentaram a linha preliminar da campanha promocional que será desenvolvida na Rússia, durante a Copa do Mundo. “É importante destacar que estamos abertos a críticas e sugestões”, salientou a presidente da Embratur, Teté Bezerra.
Assessoria de Imprensa – Fotos: Roberto Castro/ MTur