João Pessoa terá novo Terminal de ônibus no Valentina Figueiredo

Destaque Paraíba
Anúncios

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) apresentou o projeto arquitetônico e executivo para licitação da reforma e construção do novo Terminal de Integração do Valentina Figueiredo. O projeto conta com a plataforma para passageiros de ônibus, além de um campo de futebol, pista de cooper e aparelhos de academia para a terceira idade. O projeto do novo terminal de integração foi totalmente desenvolvido pelo corpo técnico da Semob-JP e está orçado em R$ 3 milhões.
O superintendente adjunto da Semob-JP, Wallace Massini, falou da próxima etapa a ser iniciada a partir de agora. “Com a garantia da verba, vamos iniciar o processo de licitação para a escolha da empresa que vai executar o projeto de reforma e construção. A obra vai ser uma das mais importantes realizadas pelo prefeito Luciano Cartaxo para a melhoria da qualidade do serviço de transporte público coletivo oferecido aos 39 mil usuários que diariamente passam pelo terminal do Valentina, garantindo mais conforto e menor tempo de viagem”, afirmou.
O montante para execução da obra foi pleiteado pela PMJP junto ao deputado federal André Amaral, que está empenhado em liberar o valor. “Sempre fui um defensor do transporte público com qualidade e eficiência, e este é o objetivo principal do novo terminal do Valentina Figueiredo. Além do terminal de integração propriamente dito, no projeto consta ainda um complexo esportivo, o que vai contribuir com a qualidade de vida das pessoas que vão utilizar aquele espaço após o término da obra”, destacou André Amaral.
O Terminal de Integração do Valentina Figueiredo atende os bairros Paratibe, Mussumago, Nova Mangabeira, Boa Esperança, Novo Milênio, Parque do Sol, Colinas do Sul II, Irmã Dulce e várias comunidades adjacentes. Uma frota de 70 ônibus de quatorze linhas faz 545 viagens/dia.

Na manhã desta terça-feira (8), uma reunião para apresentação do projeto foi realizada com a participação de diretores da Semob, representantes dos consórcios do transporte coletivo urbano Unitrans e Navegantes, além do deputado federal André Amaral (PROS).
Secom João Pessoa