Paraibano assume vice-presidência na Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação

Destaque Paraíba

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) elegeu nesta sexta-feira (11) a nova diretoria que comandará a entidade até 2022. Alexandre Sampaio, atual presidente da instituição, foi reconduzido ao cargo por aclamação. A votação aconteceu na sede da Federação, em Brasília.
O presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, Graco Parente, compõe a chapa e assumirá o cargo de vice-presidente para Bares e Similares. É a primeira vez que um paraibano assume um cargo de destaque na Federação.
Graco Parente disse que atendeu ao pedido de Alexandre Sampaio para compor a chapa e enfatizou o próprio discurso do presidente reeleito, de que a presença dele na diretoria faz parte de um processo de renovação da instituição.
“É uma grande honra compor essa nova diretoria por representar essa renovação. Temos um grande trabalho para desenvolver agora, e vamos procurar remodelar a forma de atuação da Federação em função das mudanças impostas pela reforma trabalhista, em especial, a contribuição sindical”, disse.
O empresário paraibano afirmou que “será necessário que a Federação se reinvente, que busque nova forma, novo modelo de atuação junto à base, inclusive, trazendo maior sustentabilidade para os sindicatos que estejam vinculados com a instituição.”
“A Federação já passa por um processo de reestruturação e, a partir de junho próximo, após a posse, começaremos a trabalhar nessas linhas e também iremos programar eventos nacionais que possam ter uma interface maior com a base e preparar para as instituições para o futuro.”

Assessoria de Imprensa