Bancos confirmam mudança de horários em jogos do Brasil na Copa

Brasil Destaque

Os bancos vão funcionar em horário diferenciado nos dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo 2018. O Banco Central emitiu circular na última quarta-feira autorizando a alteração do horário de atendimento ao público das instituições financeiras. Além disso, o BC estabeleceu que, apenas nos dias de jogos da seleção brasileira, os bancos deverão cumprir obrigatoriamente o atendimento mínimo de quatro horas – em vez das seis horas obrigatórias e ininterruptas atualmente em vigor.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou os horários que as agências bancárias de todo o país deverão realizar o atendimento ao público durante os jogos. Nos dias de jogos às 9h, as agências do interior e das capitais e regiões metropolitanas deverão atender das 13h às 17h. Nos dias de jogos às 15h, tanto as agências do interior quanto as das capitais e regiões metropolitanas deverão funcionar das 9h às 13h.
Já nos dias em que os jogos forem transmitidos às 11h, as agências do interior, das capitais e das regiões metropolitanas deverão realizar expediente das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. O Banco Central e a Febraban também informaram que as agências devem afixar, com antecedência mínima de dois dias úteis, ou seja, 48 horas, os horários de atendimento nos dias dos jogos nas suas dependências físicas.
Pagamento de contas
A Febraban também divulgou, por meio de nota, as diferentes opções que os bancos ofertam aos clientes para o pagamento de contas: caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. “Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.
Horários dos jogos do Brasil – 1ª fase:
Domingo – 17/06 – 15h – Suiça
Sexta-feira – 22/06 – 9h – Costa Rica
Quarta-feira – 27/06 – 15h – Sérvia
Celina Modesto – Jornal Correio da Paraíba