João Pessoa disputa o direito de promover Conotel em 2020

Destaque Paraíba

João Pessoa pode sediar em 2020 a Contel – Congresso Nacional de Hotelaria. A 60ª edição do evento começa hoje no Centro de Convenções de Fortaleza e terá em paralelo a Equipotel Regional. A candidatura paraibana será defendida pelo gestor do Centro de Convenções da capital paraibana, Ferdinando Lucena, em uma ação coordenada pela ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e o Convention Bureau de João Pessoa. A apresentação de João Pessoa acontece às 9h no Marinas Park.
A presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, disse que a promoção do evento na Paraíba será importante para incrementar o número de eventos na cidade, mas, sobretudo, para confirmar a tendência da capital paraibana de se tornar um roteiro para o turismo de eventos, a partir do funcionamento do Centro de Convenções. Na comitiva paraibana estão representantes dos hotéis Village, Hardman Praia Hotel, Bessa Beach, Xênius, Verdegreen e Hotel Filipeia.
Para o secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente, a capital paraibana tem totais condições de conquistar a realização do próximo Conotel, tendo e vista os investimentos em infraestrutura que tem sido promovidos na cidade, em áreas como mobilidade urbana, por exemplo.
“A cidade vive um momento importante, com investimentos também na reocupação do Centro Histórico, o que tornará o local em um grande atrativo novamente, agora com mais segurança e revitalizado”, apontou o secretário, que está em Fortaleza participando do evento dos hoteleiros brasileiros.

Fábio Cardoso