Presidente da Embratur diz que visita de argentinos à Paraíba é investimento e não custos

Destaque Paraíba

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, afirmou que a iniciativa da Paraíba, de levar jornalistas argentinos para conhecerem o potencial turístico do Estado, é positiva e pode atrair ainda mais turistas daquele país. “Ações desta natureza devem ser vistas como investimentos e não custos para os estados e municípios, pois gera alto retorno de mídia e impacta positivamente a economia, já que proporciona o aumento do número de turistas internacionais na Paraíba”, afirma.
Desde sábado (12), quatro jornalistas argentinos de importantes veículos, como La Nación, Lonely Planet e Revista Lugares, além de representantes da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, estão visitando diversos pontos turísticos de João Pessoa, Costa do Conde, Cabedelo, Campina Grande e Cabaceiras.
O mercado do país vizinho é o principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, com quase 2,3 milhões, em 2016. Os argentinos procuram, em sua maioria, o segmento de Sol e Praia (87,3%), exatamente um dos pontos fortes do turismo da Paraíba.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino afirma que a ação com a mídia argentina é essencial para divulgar a voo que liga Buenos Aires a João Pessoa, operador desde julho do ano passado pela Gol Linhas Aéreas, com frequência semanal – aos sábados. O voo já ocasionou em um aumento de 300% no número de argentinos que visitam o estado.
“Estamos intensificando a divulgação deste voo no país vizinho. A mídia gerada por meio dos veículos de comunicação trará um resultado fantástico, pois os jornalistas vivenciaram grandes experiências no nosso estado. O objetivo é massificar os roteiros turísticos da Paraíba junto aos leitores dessas publicações”, destaca.
A presstrip, que termina nesta sexta-feira (18), está sendo promovida pelo o Governo da Paraíba, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a Embaixada do Brasil na Argentina e a Gol Linhas Aéreas. A ação de marketing contou com apoio da ABIH/PB (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba) e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
Redação com Assessoria de imprensa