Paralisação afeta até edição e circulação de jornais impressos

Cotidiano

A greve deflagrada pelos caminhoneiros em todo o Brasil nesta semana afetou diversos setores paralisando também serviços essenciais à sociedade. E toda essa manifestação não deixou imune o jornalismo impresso, afetado pela falta de distribuição de papel.
Sem essa matéria prima o Jornal Correio da Paraíba foi forçado a unificar suas edições destes sábado e domingo (26 e 27), deixando de circular fisicamente nos próximos dias. Assim, o conteúdo visto na edição de número 253 do periódico paraibano reúne a cobertura factual do sábado e reportagens e seções especiais do domingo. Essa decisão de unificar foi uma forma encontrada de respeitar o leitor, os assinantes e os parceiros e permitir que todos tenham acesso às reportagens especiais, assim como ocorre diariamente.
A medida adotada pelo Jornal Correio da Paraíba não está isolada no cenário brasileiro. Em todo o país jornais impressos estão sendo obrigados a ter a mesma decisão. Exemplo disso é o Jornal do Commercio, no estado vizinho de Pernambuco, que assim como o Correio, lamentou a ausência física junto aos leitores.
Também, a Folha de S. Paulo, adotou a mesma medida em cinco praças brasileiras onde deixará de circular nestes dias de protesto pela falta de papel.
Apesar de tudo isso, o Jornal Correio lembra aos seus leitores que o conteúdo jornalístico será preservado e a informação não deixará de chegar até os leitores paraibanos, já que a notícia está garantida pela presença online diária do Portal Correio (portalcorreio.com.br) e do Correio Online (correiodaparaiba.com.br), que é a versão digital do Jornal Correio da Paraíba em sua versão impressa.
Desde que a greve foi deflagrada, a redação do Portal Correio e do Correio Online vem trabalhando em regime de plantão para permitir que a informação chegue a todo paraibano em tempo real. Portal e site podem ser acessados em qualquer lugar através do celular, computador ou tablet.
Diante disso, o conteúdo jornalístico e a melhor informação estão garantidos nos próximos dias.

Portal Correio da Paraíba