Mostra Viajar confirma presença do Ministério do Turismo

Brasil Destaque

A Mostar Viajar 2018 acontece entre os dias 8 e 10 de junho na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A terceira edição do evento, que tem como foco a promoção de experiências e destinos junto ao público final, chega com uma série de novidades. Quem visitar a feira neste ano poderá também adquirir a sua viagem (sempre via agentes de viagens) e, no primeiro dia contará com atividades voltadas ao trade. Entre s expositores internacionais, destaque para o México.
Em relação a edição passada, uma das novidades é o foco maior no mercado doméstico. Além do Ministério do Turismo, já confirmaram presença os estados de Santa Catarina, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Paraíba e Rio Grande do Norte. As cidades de Foz do Iguaçu, além dos destinos do Litoral Paulista também irão mostrar as suas experiências.
“A cultura de divulgar as experiências é algo muito novo para os destinos. Isso reforça o que ele pode viver durante a viagem. Transformamos a promoção do destino para a linguagem do consumidor”, destacou Gisele Lima, criadora da Mostra Viajar. Ela explicou que, para ajudar na forma como as experiências serão mostradas, a equipe da feira sugere e contribui na formatação dos estandes e atrações. “Toda curadoria de experiências é nossa. Trabalhamos de acordo com o briefing e sugerimos opções de atividades. É tudo construído a quatro mãos”, complementou.
No ano passado, a Mostra levou mais de 14 mil pessoas nos três dias do evento, no último dia atingiu a capacidade máxima. E este ano a expectativa é que ultrapasse 15 mil. O evento é aberto tanto para os empresários do setor turístico, como para o público em geral.
“A Mostra Viajar impacta mais de 50 milhões de pessoas de forma virtual e presencial, inspirando essas pessoas a viajar cada vez mais e melhor com a troca de informações e a possibilidade de viver experiências únicas, é uma oportunidade única para a escolha do melhor destino”, ressaltou Lima. “Isso beneficia toda a cadeia, pois ajuda a aumentar a demanda e na criação de novos produtos”, completou.

Mercado & Eventos