Alunos de Turismo da UFRN participam de aula de campo na Paraíba

Destaque Paraíba

Um grupo de 40 estudantes do 1º ao 8º períodos do curso de Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Campus de Currais Novos, está em João Pessoa desde esta terça-feira (29) participando de uma aula de campo interdisciplinar para conhecer potencial, infraestrutura, políticas públicas e roteiros da Paraíba.
Além da parte teórica, os alunos participaram de um city tour por alguns pontos turísticos da capital paraibana, como o Centro Histórico, passando pelo conjunto da Igreja de São Francisco, e ainda na praia do Jacaré, em Cabedelo, onde vivenciaram o pôr do sol com a execução do Bolero de Ravel, pelo músico Jurandy do Sax.
Nesta quarta-feira (30), o grupo participa de palestras no auditório da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), onde conhece os principais roteiros turísticos de toda a Paraíba, com apresentação do técnico e guia de turismo João Wharles, da PBTur. Em seguida, Alessandra Lontra, interlocutora da Paraíba no Ministério do Turismo, fez uma palestra sobre o novo Mapa Turístico da Paraíba, que envolve toda a infraestrutura da cadeia turística do Estado.
O grupo ainda participa de uma visita técnica a alguns hotéis da Rede Nord, que é a empresa que tem maior número de equipamentos hoteleiros em orla marítima do País. Além de conhecerem as acomodações, os estudantes terão a oportunidade de observar o processo de gestão da Nord.
Segundo os alunos Antônio Rafael Almeida, da cadeira de Gestão Competitiva, e Marcelo Taveira, dos Meios de Hospedagens, a escolha pelo Destino João Pessoa foi consenso entre os alunos e o corpo docente do curso de Turismo da instituição. Essas atividades são semestrais e já foram realizadas no Ceará (Canoa Quebrada e Aracati), em Pernambuco (Olinda e Recife), assim como no Rio Grande do Norte, onde conheceram São Miguel do Gostoso e Touros. A professora de Técnica Geral da Administração, Andreia Jesus, acompanha o grupo.
Após essa atividade, todos os alunos elaboram avaliações e fazem apresentação durante a realização de seminários na Universidade, repassando o conteúdo adquirido com as suas devidas análises.

Fábio Cardoso