Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade debaterá 'eventos'

Brasil

A participação do segmento de eventos na macroeconomia e na cadeia produtiva do turismo ganha cada vez mais relevância e atenção, sobretudo em tempos de crise. A partir de suas realizações, os eventos mobilizam pessoas, economias, cidades e conhecimento, geram oportunidades de negócio, mostram tendências e aproximam pessoas.
Para aprofundar as reflexões sobre o assunto, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizará no dia 7 de junho o seminário Eventos como Alavanca da Economia, o primeiro da série Turismo – Eventos em Debate.
“Os desafios para quem atua com eventos são frequentes, dada a própria natureza do segmento. Entender o mercado e suas tendências é fundamental para uma gestão de resultados, até porque a atividade possibilita diversas conexões, relacionamentos e oportunidades. Conhecer tendências e novas ideias permitirá que os profissionais se atualizem com especialistas no tema”, explica Alexandre Sampaio, presidente do Cetur/CNC.
O seminário será realizado na sede da CNC, no Rio de Janeiro, aberto ao público e com conteúdo dividido em dois painéis: Eventos: ferramenta de resgate econômico e de imagem para as cidades; e Eventos no contexto da hospitalidade e do turismo.
Entre os especialistas e profissionais da área que vão compartilhar conhecimentos estão o diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, Michael Nagy; o presidente executivo do Visite São Paulo, Toni Sando de Oliveira; a Doutora em Comunicação Maria Helena Carmo dos Santos; e o sócio e CEO da Rio Creative Conference – Rio2C, Rafael Lazarini.
Assessoria de Imprensa