Vila do Artesão realiza mais uma prévia do Maior São João do Mundo neste sábado

Eventos Culturais

Neste sábado, 02, através do projeto Forró na Vila, da Prefeitura de Campina Grande, realizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), a Vila do Artesão será palco de mais uma prévia do Maior São João do Mundo. Quem vai animar os forrozeiros será o trio Forró Campina e o arrasta-pé gratuito que acontece na Praça de Alimentação do local começa às 14h. A programação oficial dos festejos juninos da Vila será divulgada na próxima semana.
O São João na Vila do Artesão seguirá o mesmo calendário do Maior São João do Mundo, que por conta das paralisações ocorridas no âmbito nacional, precisou ser adiado.
O presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes Filho, explicou que a intenção do São João da Vila é somar forças ao Maior São João do Mundo e que por isso acontecerá exatamente no mesmo período do tradicional evento.
“O São João da Vila é pensado para acontecer de forma paralela a programação do Maior São João do Mundo, para ser mais uma opção para os forrozeiros. Temos a intenção de ser prestigiados pelo mesmo público que vai à noite para o Parque do Povo, por isso seguimos a decisão tomada pelo prefeito Romero Rodrigues e iremos realizar nossa programação de 08 de junho à 08 de julho e nesta próxima semana iremos divulgar a programação gratuita que será realizada na Vila do Artesão durante todo o período junino”, destacou o chefe da pasta, Nelson Gomes Filho.
Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e usufruir de serviços de beleza. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.
Codecom Campina Grande