Governo lança festejos juninos da Paraíba nesta quarta-feira

Destaque Paraíba

Nesta quarta-feira (06), os paraibanos e os turistas começarão a sentir ainda mais o clima dos festejos juninos que serão realizados pelos quatro cantos da Paraíba. A partir das 16h, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, o Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e Secretaria de Comunicação, com apoio da Federação do Comércio, estará promovendo o lançamento dos festejos juninos de 16 cidades paraibanas.
O evento, além de apresentar a programação artística dos municípios, terá como atração uma série de shows com grupos folclóricos e quadrilhas juninas, como a junina de Queimadas; Serras de Bananeiras, e Eterno Amor, de Lucena, além do Trio de Forró de Soledade; casal de bailarinos de Taperoá; e poeta repentista de Solânea. O Centro Turístico será transformado em um verdadeiro arraial, com direito também a degustação de comidas e bebidas típicas.
O lançamento da programação junina dos municípios paraibanos chega na sua oitava edição. Esse ano, por conta da paralisação dos caminhoneiros, teve de ser adiado da semana passada para esta quarta-feira, assim como houve a redução de municípios integrados, que, por um motivo ou outro não tiveram tempo hábil para se organizar melhor para prestigiar a ação.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, admitiu que pensou em cancelar definitivamente o evento este ano, por reconhecer o momento difícil para as prefeituras se programarem. Porém, conforme disse, “estamos contando com menos municípios do que o previsto, mas optamos em manter a tradição, tendo em vista a oportunidade de fortalecer os eventos juninos para o público (paraibanos e turistas) e os agentes de viagens”, pontuou a executiva.
De acordo com a PBTur, antes da paralisação dos caminhoneiros, 33 prefeituras haviam confirmado participação. “A interrupção de um ano poderia ser prejudicial ao evento, porque poderíamos correr o risco de perder essa tradição que está sendo mantida desde 2011. É uma forma de fortalecer os festejos, apesar da grande dificuldade.”
Cidades confirmadas até o final da manhã desta terça-feira: Araruna, Campina Grande, Cabedelo, Gurjão, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo, Remígio, Sousa, Taperoá, Circuito Junino, que integra as cidades de Bananeiras, Solânea, Borborema, Serraria, Belém e Caiçara.
Secom Paraíba