Roteiros da Paraíba serão divulgados na Mostra Viajar, em São Paulo

Destaque Paraíba

A terceira edição da Mostra Viajar, evento que tem início nesta sexta-feira (8) em São Paulo e termina no próximo domingo (10), e totalmente direcionado ao consumidor final, vai ter um estande da Paraíba. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) terá um estande exclusivo onde o trade paraibano (hoteleiros e empresas de receptivos) poderá participar e fazer negócios tanto com os agentes de viagens ou com os consumidores. Em 2017, a Mostra Viajar recebeu mais de 14 mil visitantes e perspectiva dos organizadores é que esse número aumente neste ano.
A Mostra Viajar vai ser realizada nas instalações da Bienal do Ibirapuera, e, de acordo com os organizadores, “não é apenas uma feira, mas uma ferramenta multiplataforma de promoção para destinos e produtos turísticos”. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que os paulistas são os turistas que mais visitam o Destino Paraíba.
A executiva mencionou as pesquisas mensais da PBTur, sobre o fluxo de visitantes no estado, que revelam que os turistas oriundos das cidades paulistas representam 20% do total. “São nossos principais visitantes e por isso não podemos deixar de divulgar nossos roteiros. Desde o início de nossa gestão estamos realizando capacitações, treinamentos e famtours de agentes de viagens das mais variadas cidades paulistas até a Paraíba. Temos que estar sempre divulgando”, justificou.
Na edição deste ano, os organizadores da Mostra Viajar informam que será possível aos visitantes adquirir pacotes de viagens. Ruth Avelino avisa que o fechamento de negócios fica por conta dos representantes da rede hoteleira e empresas de receptivos. “Nós iremos divulgar o destino. Estamos levando material institucional, brindes e nosso doce, que sempre desperta interesse nos visitantes dos nossos estandes”, avisou.
Secom Paraíba