Fórum Itália em São Paulo reforça presença dos italianos no Brasil

Brasil

São 30 milhões de descendentes de italianos no Brasil. Não à toa, a cultura italiana está muito presente em nosso cotidiano, seja na gastronomia, no design, na arte, na arquitetura ou na moda. Com o objetivo de celebrar essa cultura e de estreitar ainda mais as relações entre Brasil e Itália, surgiu o “Itália em São Paulo”. O evento anual acontece na capital paulista há dez anos e proporciona uma verdadeira experiência de italianidade.

As novidades de 2018 são a realização inédita do Fórum Itália em São Paulo, que acontece no dia 14 de junho, no Lounge One do JK Iguatemi com mesas redondas sobre diversos assuntos ligados à cultura italiana e a participação de 19 grifes presentes no shopping – italianas ou com afinidade com a cultura – convidadas a preparar ações especiais para o seleto público que frequenta o evento. Entre elas Prada, Dolce&Gabbana, Panerai, Gucci, Ermenegildo Zegna, entre outras.

Durante o Fórum autoridades em cada assunto lideram as mesas e propõem reflexões aos participantes.  Entre as presenças ilustres: Henrique Meirelles, Ex-Ministro da Fazenda do Brasil e Graziano Messana, Vice-Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio. Juntos, eles comandam a roda de negócios “Brasil: um novo ciclo de crescimento e uma oportunidade para investidores italianos”.

Na roda sobre moda, são os reflexos da moda italiana no Brasil que estarão em pauta. A conversa será liderada por Deborah Cattani, personal shopper do JK Iguatemi, Priscila Palma, general manager da Versace; Ike Levy, influenciador digital e Leo Faria, fotógrafo de moda.

Para falar sobre a Itália como destino de turismo de luxo, quem conduz a conversa é a publicitária Silvana Tinelli; Giada Ruspoli, fomentadora cultural e co-proprietária de um Castelo na Itália; e a representante da ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) Fernanda M. Longobardo. Claro que a gastronomia italiana não poderia ficar de fora. É Rosario Minucci, premiado mestre pizzaiolo do Rossomopodoro quem falará sobre as particularidades da culinária italiana.

Sobre o “Itália em São Paulo”

A cada ano, marcas e personalidades ligadas à Itália se juntam para celebrar o país em uma grande festa que esse ano acontecerá no dia 13/06 no Hall do JK Iguatemi. O anuário impresso “Itália em São Paulo” é lançado todos os anos durante o evento com mais de 400 convidados presentes, entre presidentes e donos de empresas italianas e ítalo-brasileiras, socialites, autoridades, atores, atletas e celebridades. Ele reúne conteúdo relevante sobre o contexto Itália em São Paulo, em variados segmentos como moda, design, gastronomia, arquitetura, turismo, negócios e outros. A ideia é levar ao público o que existe de mais elegante e irresistível na São Paulo à italiana, divulgando o espírito atual, com dinamismo e modernidade.

SPOKE Relações Públicas