Balão que leva gente é atração do Maior São João do Mundo

Destaque Eventos Culturais

Quem gosta de aventura e ousadia vai contar com uma opção a mais durante os festejos juninos de Campina Grande. Será a temporada de passeio de balão. A Rota Turismo, empresa de São Paulo, vai promover a partir desta quinta-feira (14), o primeiro Passeio Junino de Balão sobre Galante, com saída da “Casa de Cumpade” prevista para às 6h.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do telefone (83) 99621-6354, com Adnan Araújo, e devem necessariamente ser feitas com até um dia de antecedência.  O cesto do balão acomoda no máximo 06 pessoas. O passeio dura em torno de uma hora, tempo em que os aventureiros terão a oportunidade de apreciar as belas paisagens vistas bem do alto.
A organização do evento oferecerá toda estrutura aos balconistas, que terão direito inclusive ao café da manhã, além de todo aparato de segurança. O balão de ar quente vai sobrevoar o céu, com altura avaliada até cinco mil pés e será comandado por Amarildo Tozzi. O piloto carrega na bagagem uma experiência de 30 anos em paraquedismo e voos panorâmicos, realizados em festivais de várias partes do mundo, a exemplo dos Estados Unidos, Dubai, Itália. Tozzi também é credenciado pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Segundo Adnan Vasconcelos, para o passeio é recomendado utilizar roupas leves e nenhuma bagagem. “Vamos acompanhar todo trajeto num carro de apoio, que seguirá o balão até o momento da descida, quando transportamos os passageiros de volta para o local da decolagem”, disse o coordenador do passeio. O passeio panorâmico de balão será realizado até o final deste mês, com abertura para o público em geral que aprecia aventuras e contato com a natureza.

Codecom Campina Grande