Evento esportivo e lazer deve reunir 9 mil pessoas na Capital neste domingo

Cotidiano Esportes

Aproximadamente nove mil pessoas são esperadas neste domingo, 17, na orla da Capital paraibana, para o Circuito Sesc de Corridas/ Corrida da Infantaria, Caminhada, Passeio Ciclístico, Travessia Sesc Batalha Naval do Riachuelo e Feira de Orientação para o Trabalho. Este grande evento é uma parceria do Sesc Paraíba, Senac Paraíba, Exército Brasileiro (através do 15º BIMtz) e da Marinha do Brasil (através da Capitania dos Portos da Paraíba). O evento acontece a partir das 6h, no Busto de Tamandaré.
As modalidades do evento enquadram corridas de 1km, 5km e 10km; Corrida Kids; Caminhada; Passeio Ciclístico (17km) e Natação (2km). As largadas estão previstas para às 6h30 (corrida), 6h40 (caminhada), 7h (ciclismo), 8h (corrida kids) e 10h (travessia), todas com concentração no Busto de Tamandaré. As modalidades das corridas estão categorizadas em (masculino e feminino): público geral, comerciário, militar, cadeirantes, handbike, deficientes visuais e auditivos. Os três primeiros colocados receberão troféus e todos os participantes que concluírem as provas medalhas.
Na área de Cultura, o Sesc apresenta mais uma vez o Projeto Labirinto das Artes, um espaço repleto de poesia, dança, esculturas e audiovisual. O espaço é montado de forma ao participante passear como em um labirinto, onde cada espaço é dedicado a uma linguagem artística. O Sesc também oferece serviços de saúde no local, como verificação de pressão, realização de teste de glicemia e orientações para saúde no geral.
No evento, também estará disponível orientações profissionais. O Senac Paraíba promove mais uma edição da sua Feira de Orientação para o Trabalho, voltada para serviços de orientação para o mercado profissional. No total, cinco estações serão montadas que promovem, junto à sociedade, conhecimento nas áreas do trabalho, saúde, moda, artesanato e informação.
Todos os serviços oferecidos são gratuitos e abertos a quaisquer interessados.
Assessoria de Imprensa