Delegado diz que 'agulhadas' no Maior São João do Mundo são tratadas como 'lenda urbana'

Cotidiano Destaque

Com um público recorde no final de semana, o Maior São João do Mundo foi destaque neste domingo (17) em longa reportagem do Fantástico, da Rede Globo, com flash ao vivo durante o show de Elba Ramalho, para o qual se esperava uma multidão de mais de 100 mil pessoas, parte das quais já ocupava o Parque do Povo desde o meio-dia, quando os portões foram abertos para a transmissão ao vivo da estreia do Brasil na Copa contra a Suíça.
A reportagem do Fantástico destacou todo o reforço dado ao aparato de segurança da Festa já a partir da revista que é feita no público ainda na entrada do Parque. Mostrou o rigor do controle realizado pela Polícia Militar por meio de uma presença ostensiva e da Central de Monitoramento, onde são controladas as imagens de 106 câmeras dispostas nos mais diversos pontos do São João.
Nem mesmo as especulações sobre supostos ataques com agulhas tiraram o brilho da festa. Os ataques, que em entrevista do delegado Henry Fábio, são tratados como “lenda urbana”, também foram qualificados por cidadãos comuns entrevistados pelo Fantástico como “brincadeira de mal gosto para afugentar o público da festa” e “muito exagero”.
“Todo caso em que for comprovada a agressão, eu, pessoalmente, não vou descansar enquanto não prender essa pessoa ou as pessoas que estão fazendo esse tipo de agressão”, ressaltou o delegado, em entrevista destacada pela reportagem. O médico infectologista Jean Gorinchteyn, especialista ouvido pelo Fantástico, também procurou tratar a questão com responsabilidade e rigor técnico, explicando que, mesmo que os ataques fossem comprovados, os riscos de contaminação por agulhas são próximos de zero, mais precisamente “próximos de 0,3%”.
Campina Grande espera receber nos 31 dias de festa um público de mais de 2 milhões de pessoas graças a uma programação robusta e atrativa. Apenas nesta semana, passarão pelo palco principal artistas como Solange Almeida, Gil Mendes, Jonas Esticado, Léo Santana, Cleber e Cauan, Nanara Belo e Banda Santa Dose, além de Vicente Nery, José Orlando, Beto Barbosa, Karkará, Fagner, Capilé, Alexandre Tan, Banda Palov, Eliane, Andreza Formiga, Novinho da Paraíba e Pinto do Acordeon.
Assessoria de Imprensa