Governo do Reino Unido lança campanha no Brasil dedicada ao público LGBTI

Destaque Mundo

O governo britânico celebrará os direitos de pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, transgênero e intersexo participando das Paradas do Orgulho LGBTI este ano em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, e no ano que vem em São Paulo, como parte da campanha Love Is GREAT, do VisitBritain. Além disso, algumas iniciativas com a proposta de inclusão de pessoas LGBTI terão apoio da marca. É o caso da 3ª Champions Ligay, que será realizada em novembro deste ano em São Paulo, e também do evento que acontece hoje às 17hrs na capital paulista, “Padrões de Conduta para Empresas”, realizado pela ONU Brasil.
“Estamos comprometidos com a não discriminação por qualquer motivo, seja nos locais de trabalho ou nos espaços de lazer. Queremos promover e proteger, junto aos nossos parceiros, os direitos das pessoas LGBTI, celebrar a diversidade e dar apoio à sociedade pró-direitos humanos no Brasil, refletindo os valores atuais do povo britânico”, enfatiza o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan.
O Reino Unido é reconhecido como um dos países mais progressistas do mundo para os direitos LGBTI. Em 2017, o destino tem sido escolhido por volta de *250 mil turistas brasileiros, justamente por ser um destino amigável e acolhedor para todas as pessoas, independente da sua orientação sexual ou identidade de gênero.
Gavin Landry, vice-presidente executivo do VisitBritain para as Américas, acrescenta: “Não importa qual seja a razão do seu motivo para viajar, pode ser pela cultura britânica, atrações, emoções ou até mesmo o amor – sempre haverá algo na Grã-Bretanha para todos, todas e todes, seja próximo da temporada das nossas famosas Paradas de Orgulho LGBTI ou para além delas”, explica.
Juntamente com a nova campanha do VisitBritain “Eu viajo para encontrar…” esta outra, lançada hoje e dedicada ao público LGBTI “Love is GREAT”, destaca as experiências inesperadas que turistas do Brasil podem ter nos ambientes urbanos, contemplando as vastas paisagens espetaculares do interior ou ao longo do litoral da ilha da Grã-Bretanha. Ela mostra os destinos como lugares verdadeiramente receptivos, abertos e acolhedores para todas as pessoas. Certamente algo importante na hora de escolher um lugar para visitar.
Campanha nas redes sociais
Em celebração à diversidade e em defesa da igualdade para todos, as redes sociais da Embaixada Britânica e Consulados Britânicos pelo Brasil (@UKinBrazil), em parceria com as redes sociais do VisitBritain, iniciam esta semana a campanha “Trabalhe com orgulho, viaje com prazer, #LoveGreatBritain” com o propósito de informar sobre iniciativas do governo britânico voltadas a trabalhadores no Reino Unido e para divulgar sua oferta turística para turistas brasileiros em busca de atrações para o público LGBTI.
Assessoria de Imprensa