Gol inaugura voo direto entre João Pessoa e Salvador nesta sexta-feira

Aviação Destaque Paraíba

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, recebe nesta sexta-feira (29) o voo inaugural da Gol Linhas  Aéreas Inteligentes entre Salvador e a capital paraibana. A aeronave deve pousar às 16h15 e está previsto um batismo feito pelos caminhões do Corpo de Bombeiros. Ao desembarcar, os passageiros receberão um kit com folheteria com informações turísticas da Paraíba, doces e serão recepcionados pelo Grupo Folclórico do Sesc. A ação de recepção tem a parceria da PBTur, Gol, Infraero e Fecomércio.
O voo, que será diário, é resultado de uma parceria entre o Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e a companhia aérea. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para até 186 passageiros.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a implementação do voo entre as capitais paraibana e baiana é resultado de um trabalho envolvendo o governo, a companhia aérea e trade. “Todos ganham com esse importante voo, e essa operação pode ser o início de outras negociações para que possamos ligar João Pessoa a outras capitais do Nordeste com voos diretos”, apontou Ruth Avelino.
“Na Paraíba, a GOL se diferencia por possuir opções exclusivas para os clientes, como oferecer operações diárias, sem escalas, de Campina Grande para São Paulo e Rio de Janeiro, e também de João Pessoa ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e voos semanais para Buenos Aires, na Argentina. A Bahia, por sua vez, é um destino com grande demanda de passageiros, sendo Salvador uma das cidades mais procuradas no nordeste do País”, destaca Rafael Araujo, gerente de Planejamento Estratégico de Malha da Gol.
Redação com Secom e assessoria da Gol