Ações da Embratur na Rússia atingem mais de 7 milhões de pessoas nas redes sociais

Copa do Mundo 2018

Desde que a Embratur deu início à ação para atrair turistas internacionais na Copa do Mundo da Rússia, já foram alcançadas mais de 7 milhões de pessoas nas redes sociais. As hashtags #HappyByNature e #FelizesPorNatureza, criadas para servirem de instrumento de divulgação de toda a campanha da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lançada nesta semana em Moscou. Até o momento, já foram mais de 3 mil tweets que utilizaram uma das duas hashtags. A ação seguirá até o final do evento.

De acordo com a presidente da Embratur, Teté Bezerra, a Rússia se transformou num verdadeiro palco de divulgação da cultura e do desejo de receber pessoas do povo brasileiro. “A Rússia e Moscou são, neste momento, a grande vitrine do mundo. É por isso que apresentamos o Brasil como um produto turístico importante. Esperamos atingir, apenas aqui, mais de 5,2 milhões de pessoas e 119 milhões de impactados no ambiente digital. A campanha mostra aquilo que o brasileiro tem: sua cordialidade, sua hospitalidade, sua gastronomia. Somos felizes por natureza”, disse.

Os canais digitais para divulgação em âmbito nacional no Facebook, Instagram e Twitter (@EmbraturBrasil, @embraturbrasil e @EmbraturNews) reforçaram o uso da hashtag em português (#FelizesPorNatureza) pelos brasileiros, já que a campanha Happy By Nature está mais focada em atrair turistas estrangeiros ao Brasil.

A cobertura da Copa do Mundo e da torcida brasileira da Embratur na Rússia está bem leve e divertida, com caricaturas dos jogadores e influenciadores, curiosidades que Brasil e Rússia têm em comum, estimulando as pessoas a usarem as hashtags nas redes sociais. “Tem dado certo, o engajamento está muito legal, sendo que tivemos interações dos próprios influenciadores e até de alguns jogadores”, completou a presidente Teté Bezerra.

Assessoria de Imprensa