Saulo Barreto deixa a Secretaria de Turismo de Cabedelo

Cotidiano

O jornalista Saulo Barreto não é mais secretário de Turismo de Cabedelo. Após quase três meses no cargo, segundo informações apuradas pela reportagem, Saulo teria desistido por questões pessoais, entendendo que o projeto que estava projetando para o desenvolvimento das atividades turísticas da cidade do litoral sul da Paraíba não seria realizado da forma como queria.
No período em que esteve à frente da Secretaria de Turismo, Saulo Barreto já vinha negociando com um grupo de empresários a instalação de dois hotéis e a vinda de uma unidade da rede portuguesa Vila Galé, que está planejando a construção de um resort na Paraíba.
O ex-secretário também já estava viabilizando a melhoria da infraestrutura de alguns pontos turísticos tradicionais de Cabedelo, como a Praia do Jacaré, onde é promovida diariamente a apresentação do músico Jurandy do Sax durante o pôr do sol, e a Fortaleza de Santa Catarina, entre outros.
Para alguns amigos, conforme a reportagem teve informações, Saulo Barreto teria dito que estava projetando Cabedelo para ser reconhecido como um destino turístico. “Pensava, porém as coisas não foram como estava planejando”.
Fábio Cardoso