Piloto da Gol faz guinada em avião para não bater com outro e deixa tripulantes feridos

Aviação Brasil

O piloto de um Boeing da Gol Linhas Aéreas que seguia de Confins (MG) para Fortaleza (CE) na madrugada desta segunda-feira (09) foi obrigado a fazer um desvio para não colidir com outro avião, um Airbus A350 da Latam, no momento em que estava em procedimento de decolagem.
O incidente foi confirmado pelos comissários de bordo da Gol e, inclusive, dois deles ficaram feridos por estarem em pé no momento. Alguns passageiros também teriam se feriado, mas a companhia aérea não confirmou. As informações foram divulgadas no site AeroFlap.
De acordo com o site, a aeronave da Gol fez uma guinada à direta enquanto estava a 34635 pés de altitude. “Quando outros voos são sobrepostos ao da Gol, podemos analisar que um Airbus A350 da Latam voava estável na mesma aerovia e no FL350 enquanto a aeronave da Gol estava em procedimento de subida. Vale ressaltar que esses dados não são oficiais e podem não corresponder aos dados apresentados pelo Cindacta.”
A Gol informou que os pilotos encontraram uma área de turbulência, que teria desestabilizado o avião. Disse ainda que prestou toda a assistência aos tripulantes e passageiros. Por mais de oito horas, os passageiros permaneceram em Confins, hospedados em um hotel pago pela companhia aérea.
Redação