ConstruCon é lançada em João Pessoa

Destaque Paraíba

Considerada um dos principais setores da economia do país, a construção civil é responsável por movimentar uma extensa cadeia produtiva e gerar milhares de empregos. Assim, o fortalecimento do setor é essencial para garantir a retomada do crescimento econômico. Este é um dos objetivos da Feira Brasileira da Construção Civil e Arquitetura – Construcon 2018, que será realizada de 29 de novembro a 1º de dezembro deste ano no Centro de Convenções de João Pessoa.
O lançamento da feira foi realizado durante evento no Hotel Manaíra, nesta quinta-feira (12), voltado a construtores, arquitetos, engenheiros e demais interessados no mercado da construção civil no Estado. O evento é realizado pela Luz Criações, em parceria com o Sebrae Paraíba.
“O Sebrae, quando faz suas opções por determinados segmentos, vê a importância que ele tem na economia e na melhoria do ambiente de negócios. A construção civil é extremamente importante na economia do nosso país e Estado, pois não só movimenta muitos recursos, mas envolve grande número de empresas. A cadeia produtiva abrange também, e principalmente, os pequenos negócios. Nesse sentido, o Sebrae tem tudo a ver com a feira”, explicou o superintendente do Sebrae, Walter Aguiar.
O empresário da Luz Criações, Will Fonseca, explica que, além de proporcionar um ambiente negocial, a feira terá atividades de formação técnica e workshops. “A feira vem num momento perfeito, já que temos previsões de retomada do crescimento no setor para 2019 e, acontecendo antes disso, os profissionais da área vão poder se preparar e aperfeiçoar técnicas e produtos. A indústria da construção civil muda muito rapidamente e apresenta novas tecnologias constantemente e é importante apresentar inovações técnicas não somente aos profissionais da área, mas também ao público que tem interesse no segmentos de varejo, reforma, construção e aquisição de imóveis”, comentou.
Durante o evento também foi lançado o III Congresso Nacional de Construção de Edifícios (Conaced), idealizado pelo professor do departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UFPB, Claudino Lins. O congresso será realizado paralelamente à feira, de acordo com o professor.
“O Conaced foi concebido para tentar abranger toda a cadeia setorial da construção civil, não só na Paraíba, mas em todo o Nordeste. É um evento técnico-científico que vai contar com palestras sobre fundações, concepções e execução de estrutura, redução de desperdício e custos no canteiro de obras, construção enxuta, além de palestras de arquitetos renomados nacional e internacionalmente”, explicou.
Para as empresas que quiserem mais informações e participarem do evento com stand, o telefone é  (83) 99122-9110 e email comercial@luzcriaçoes.com.br
 

Assessoria de Imprensa – Foto: Rafael Passos