La Nacion publica reportagem sobre a Paraíba

Destaque Paraíba

O jornal e portal La Nacion, um dos principais veículos de comunicação da Argentina, publicaram neste domingo (14) uma reportagem especial sobre os principais roteiros pela Paraíba. A reportagem foi assinada pela jornalista Silvina Beccar Varela, e reforça a ação de divulgação da Paraíba naquele país, buscando incrementar ainda mais o voo direto entre Buenos Aires e João Pessoa.
O voo é operado pela Gol Linhas Aéreas desde julho do ano passado e os números mostram que é um sucesso, pois, segundo dados da companhia aérea, ele está vindo para a capital paraibana com uma ocupação média de 85%. Dados estatísticos da PBTur apontam também que o número de turistas argentinos cresceu mais de 300% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
A reportagem faz um passeio comentado por diversos pontos turísticos entre João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde. As praias foram mais destacadas, não só porque os argentinos ficam maravilhados com o litoral, mas, sobretudo, pela beleza, limpeza e tranqüilidade que se transformam em cartões postais.
O roteiro percorrido por Silvina Varela passou pelo Centro Histórico da capital paraibana e as suas belas igrejas, com citação especial ao Convento de São Francisco e o Centro Cultural. A gastronomia não foi deixada de lado, reconhecida pela jornalista como uma grata surpresa.
A vinda da jornalista argentina foi mais uma ação da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e Embaixada do Brasil na Argentina, com o apoio da GOL, ABIH-PB, Abrasel-PB, Prefeitura do Conde e ATCC (Associação Turística da Costa do Conde).

Fábio Cardoso