Litoral Norte da Paraíba reúne praias inexploradas

Cotidiano Destaque

As férias escolares do mês de julho podem ser o momento ideal para visitar o Litoral Norte da Paraíba.  A região, conhecida por suas belas praias, oferece opções ainda pouco exploradas pelos paraibanos, como trilhas, construções históricas e visitas a aldeias indígenas.
A Trilha dos Potiguaras, por exemplo, é a grande aposta do turismo paraibano para os próximos anos. Formada pelas praias de Barra de Camaratuba, Barra de Mamanguape, Baía da Traição e Forte Velho, a região abrange uma área de 66 km composta por mangues, Mata Atlântica e habitada por 32 aldeias indígenas.
O Ministério do Turismo repassou, em 2017, R$ 412 milhões para Paraíba com o objetivo de melhorar a infraestrutura turística do estado.  O recurso auxiliou na construção de um portal na Baía da Traição e a pavimentação em paralelepípedos, no município de Lucena (Forte Velho).
A trilha permite que os visitantes conheçam não apenas as praias da região, mas também tenham contato com aldeias indígenas e conheçam um pouco mais da história do local.
“Aproveitei as férias escolares e resolvi trazer meus filhos para conhecer o Litoral Norte. Fiquei muito surpresa com a riqueza cultural da região e é um passeio que recomendo a todos”, analisa a comerciante Maria Ferreira.
Pauta Assessoria de Comunicação