Ministério do Turismo e Embratur apoiam o Festival JPA

Destaque Paraíba

O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, recebeu das mãos dos diretores do Festival de Turismo de João Pessoa, Claudio Júnior e Breno Mesquita, o convite para participar do evento, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. A visita aconteceu nesta quarta-feira (18), em Brasília, foi acompanhada da presidente da PBtur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino.
Em sua 8ª edição, este será o quinto ano que o Festival JPA terá o Ministério do Turismo como um dos principais parceiros. O ministro não confirmou presença, mas garantiu a participação de uma equipe técnica da Pasta.
Ainda na quarta-feira, Cláudio Junior e Breno Mesquita estiveram reunidos com a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Tetê Bezerra, oportunidade em que fizeram uma apresentação do Festival JPA e receberam uma série de sugestões para serem desenvolvidas durante o evento. A executiva, assim como o ministro do Turismo, reforçou a importância do evento para a divulgação de roteiros do Nordeste e deu dicas para incrementar ainda mais o Festival de Turismo.
Também em Brasília, os dois executivos do Festival JPA fizeram uma apresentação do evento durante o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira (19) na sede da Fecomércio-DF.
O Festival JPA vem sendo realizado e organizado pela Sophistiqué Eventos desde 2010, em formato de workshop, contando com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Na sua 7ª edição, realizada no ano passado, circularam pelo pavilhão do Centro de Convenções 3.348 profissionais do turismo e contou com 216 estandes. Entre as empresas expositoras, 45 eram internacionais.

Fábio Cardoso