48 praias da Paraíba próprias para o banho

Cotidiano Destaque

Oito das 56 praias do Litoral da Paraíba estão impróprias para banho, conforme relatório de balneabilidade emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A situação se estende pela semana e vale até a emissão do próximo aviso, na sexta-feira (27). As outras 48 praias estão liberadas para banho, com qualidade da água variando de excelente, muito boa e satisfatória.
De acordo com o relatório semanal, estão impróprias para o banho a praia do Bessa II, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da residência nº 2001 no fim da avenida João Maurício; as praias de Manaíra e do Cabo Branco, em todas suas extensões; a praia de Jacarapé, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé e a praia do Arraial, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.
No município de Cabedelo, a Sudema recomenda que os banhistas evitem a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba.
Já no município de Pitimbu, a praia não está apropriada para o banho nas proximidades do fim da Rua da Paz e a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.
A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.
Portal Correio da Paraíba