Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia no Top 10

Elizabeth Espinola

Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia são as únicas cervejas no top 10 do ranking das 60 marcas brasileiras mais valiosas do País, segundo o ranking anual do BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela WPP e Kantar.

Pelo sexto ano consecutivo, SKOL lidera o ranking como a marca mais valiosa do Brasil entre todos os setores com uma variação positiva em 1% em relação a 2017. A Brahma está na quarta posição no ranking geral, com 2% de valor a mais que no ano passado. Já Antarctica, aparece em sexto, com valorização de 4% e Bohemia, na sétima posição, viu melhora de 2%.

“Este estudo mostra que por detrás de marcas valiosas, sempre estão cinco pilares: Propósito, inovação, comunicação, experiência de marca e Love Brand  e o estudo valida um pouco a percepção que sempre tínhamos sobre o processo de construção de marcas valiosas. Um exemplo seria a Skol, marca brasileira mais valiosa que se conecta de forma consistente com os jovens e apresenta atributos que combinam alto valor de marca com fatores emocionais”, disse Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina.

Para Daniel Feitoza, gerente de marketing de SKOL, a presença da cerveja no topo do ranking nos últimos seis anos é fruto da sintonia da marca com os novos tempos.

“Evoluímos junto com a sociedade entendendo que o público se identifica mais com as marcas que de fato são autênticas e acreditam no que dizem e promovem. Acredito que SKOL lidera o ranking porque se mantém uma marca leve, aberta, democrática, como sempre foi. Nos últimos anos viu sua imagem ser ainda mais valorizada por conta do nosso foco no respeito e inclusão, sendo uma cerveja para todas as pessoas, independente de gênero, etnia ou orientação sexual”, disse ele.

In Press Porter Novelli