FESTURIS Gramado receberá medalha da Assembleia Legislativa do RS

Cotidiano Destaque

Uma bonita homenagem está sendo preparada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para um dos principais produtos turísticos do Brasil e da América do Sul: o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo.

Para marcar o ano em que a Feira Internacional terá sua 30ª edição, de 08 à 11 de novembro de 2018, o deputado Sérgio Turra fez a indicação para que a o Legislativo Gaúcho prestasse homenagem ao evento por sua importância ao fomentar e profissionalizar o setor turístico em Gramado, Região das Hortênsias e no Rio Grande do Sul.

A partir da criação do evento, que teve sua primeira edição em 1989, os executivos, marcas e profissionais de Turismo de todo o mundo passaram a frequentar Gramado, realizar negócios na Região das Hortênsias e fomentar toda a cadeia turística do Estado. O evento colocou Gramado e o Rio Grande do Sul no palco e na vitrine do mercado turístico mundial.

Por sua importância, o evento será homenageado no dia 1º de agosto, na Assembleia Legislativa do RS em Porto Alegre, às 18h, com a outorga da Medalha da 54ª Legislatura. A homenagem ocorre no Palácio Farroupilha.

O FESTURIS foi criado por Marta Rossi e Silvia Zorzanello (in memoriam), empresárias gramadenses pioneiras e fundadoras da empresa Rossi & Zorzanello, com o objetivo de reunir anualmente os profissionais de Turismo do Brasil e do exterior em Gramado para apresentar tendências, debater o futuro do Turismo, oferecer conteúdo e promover a geração de negócios. O evento atualmente é comandado por Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi.

“Estamos honrados com esta homenagem tão importante do Legislativo Gaúcho. Este reconhecimento nos orgulha e olhamos para trás, quando lá no começo, Silvia e eu, criamos a primeira edição do evento pensando em fomentar o setor turístico de Gramado e do RS, e também levar nossa cidade e o estado para o mercado internacional. Conseguimos atingir este objetivo e hoje temos um evento dos mais grandiosos da América do Sul, o que nos dá muito orgulho e também saudades. Saudades de minha sócia, Silvia Zorzanello, que iniciou tudo comigo, saudades de muitos amigos que já se foram e que nos deram condições para que chegássemos tão longe. Mas temos muito que agradecer também aos amigos, colaboradores, família e profissionais do trade que estão conosco anualmente. É um momento único para nós”, destaca a fundadora do evento, Marta Rossi.

Em 2017, em sua 29ª edição, o FESTURIS Gramado teve 280 milhões de reais em geração de negócios segundo levantamento da Universidade de Caxias do Sul. O impacto econômico para a Região das Hortênsias foi superior a 18 milhões de reais.

Anualmente o evento reúne mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o planeta, mais de 60 destinos internacionais e mais de 2 mil marcas focadas na geração de negócios e oferta de conteúdo. O evento este ano terá o Meeting FESTURIS no Hotel Master Gramado e a Feira de Negócios no Serra Park. Até o dia 20 de julho já eram mais de 4 mil profissionais credenciados para a 30ª edição. Mais informações e credenciamento no site: www.festurisgramado.com.

Assessoria de Imprensa