Pista do Aeroporto de Manaus passará por obras

Aviação Brasil

A partir do dia 6 de agosto, a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), passará por obras de recuperação do pavimento. Com investimentos de R$ 27 milhões, os trabalhos têm caráter preventivo e o objetivo de manter os níveis de segurança das operações no terminal manauara.
Para realização dos serviços, a pista será interditada, de segunda a sábado, entre 4h55 e 10h55 até o dia 20 de dezembro. Todos os voos previstos para esse intervalo foram remanejados e realocados para outros horários pelas companhias aéreas.
A Infraero recomenda aos passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras que entrem em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para saber se o horário do voo foi remanejado.
Atualmente, oito companhias aéreas operam no Eduardo Gomes: Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas; American, Avior e Copa Air Lines. Com uma média diária de 72 voos regulares, entre pousos e decolagens, o aeroporto liga Manaus a 11 destinos nacionais e a quatro internacionais: Miami, Barcelona, Buenos Aires e Panamá. Para atender essa demanda, o terminal funciona 24h, com capacidade para atender a 13,5 milhões de passageiros ao ano. Em 2017 passaram pelo local cerca de 2,7 milhões de viajantes.

Assessoria de Imprensa Infraero